Projetos

TECNIFERTI APPS

A Visionsoft desenvolveu uma APP para a empresa Tecniferti com o conceito de fertilização inteligente e agricultura de precisão.

A APP comunica diretamente com o sistema de aplicação do fertilizante líquido acoplado ao trator agrícola.

Com base na informação recolhida e no seu estudo com apoio de ferramentas de informação geográfica, são elaborados por um técnico competente mapas de prescrição. 

Mediante um mapa de prescrição, coordenadas GPS e velocidade do veículo agrícola, a APP envia a quantidade de fertilizante a aplicar em cada ponto do terreno.

Por forma a permitir colocar em prática o conceito de Fertilização Inteligente desenvolvido pela Tecniferti, os equipamentos foram desenvolvidos e capacitados de sensores e automação de forma  interagir com a APP e colocar de forma simples e precisa este conceito em prática. 

A Visionsoft foi o parceiro tecnológico para desenvolvimento e implementação desta solução inovadora.

CHECKMED

A Visionsoft em parceria com a Identipor desenvolveu o software CheckMed para a APIEM (Associação Portuguesa de Importação e Exportação de Medicamentos).

O CheckMed é uma solução tecnológica da APIEM desenhada para cumprimento das obrigações decorrentes da Diretiva dos Medicamentos Falsificados (DMF) 2011/62/EU, e que entrou em vigor no dia 9 de Fevereiro de 2019.

Esta solução surge como uma peça de puzzle que liga o Hub nacional ao ERP do distribuidor, à base de dados interna e aos diversos componentes de hardware (leitores 2D, impressoras, etc).

O CheckMed permite as ações de verificação, desativação e reversão; o registo e controlo de todos os movimentos em base de dados e respetiva integração com o sistema repositório/Hub Nacional.

Para além do software, foi desenvolvido também um sistema automático para leitura automatizada do código 2D dos medicamentos e respetiva validação online no Hub.

ARMAZÉNS AUTOMÁTICOS E CARTÃO CANELADO

A Visionsoft é a empresa tecnológica de desenvolvimento de software, parceira da IMV, responsável pelo desenvolvimento de software de gestão e controlo de Armazéns Automáticos e outros sistemas especificos para a indústria do cartão canelado.

Em termos de desenvolvimento de controlo de Armazéns Automáticos, foram desenvolvidos dois projetos. Um projeto de controlo de armazém vertical e outro de armazém horizontal

O armazém automático vertical foi um projeto desenvolvido e implementado na DS Smith na unidade fabril de Esmoriz. 

O armazém automático horizontal foi desenvolvido e implementado na Saica Pack em Valência.

Fora os armazéns automáticos, a Visionsoft desenvolve software para controlo de saída de cargas das caneladoras da Fosber e BHS. Este sistema está implementado em algumas unidades fabris da Saica Pack e da International Paper.  

 

 

 

FORNOS INDUSTRIAIS CONTÍNUOS E INTERMITENTES

A Visionsoft é responsável pelo desenvolvimento e inovação de todo o software de supervisão e gestão dos fornos industriais contínuos e intermitentes fabricados pela Induzir.

A Induzir é um dos principais players fabricantes de fornos industriais para o sector da cerâmica.

Com o software desenvolvido pela Visionsoft, a Induzir deu um passo significativo no software dos fornos fabricados no que diz respeito á revolução tecnológica Industria 4.0.   

Todo o software desenvolvido e implementado é em ambiente web. Comunica com a automação Siemens ou Omron e a base de dados é SQL.

Atualmente existem mais de 20 fornos instalados com o software desenvolvido pela Visionsoft.